Seven Terapias Integradas

Como enfrentar a dor?

De fato, viver com DOR é um pesadelo real para grande parte da população! Restrições, perda da mobilidade, encarceramento social, fraqueza, perda da produtividade, etc. Tantos obstáculos que seria possível citá-los em um livro de inúmeras páginas, mas, não fique preocupado(a)! Existe solução e vamos apresentá-las a você. Antes de tudo, se é novo(a) por aqui não deixe de ler o texto UM PASSO ALÉM DA DOR, lá você ficará por dentro desse tema de forma simples e objetiva para seu melhor entendimento. Corre lá!

Pois bem queridos leitores, no mundo agitado como esse em que nós vivemos em busca de conquistas, sejam elas pessoais, profissionais, enfim, nada pode fugir do controle para que na medida do possível tudo saia conforme o planejado. Entretanto, situações adversas que impossibilitem a realização desses objetivos podem se fazer presentes, causando uma certa frustração no atraso ou até mesmo na desistência de projetos idealizados.

Entre várias situações possíveis, a DOR torna-se uma das mais trabalhosas de serem resolvidas, isso porque não estamos dando a devida atenção para solucionar esse  desconforto, tornando o que antes era imperceptível em algo insuportável. Mas calma, nada de pânico! Se você leu até aqui é porque busca uma solução de vez por todas para livrar-se desse mal que leva a tantos ao descontrole emocional.

Acredito que muitos de nós já tivemos aquela dorzinha de cabeça no meio do expediente, nem por isso deixamos de trabalhar, levar as crianças para a escola, fazer a feira etc, contudo, no decorrer do dia a dor foi ficando cada vez mais forte a ponto de recorremos ao velho comprimido analgésico não é mesmo? Então, como uma dor pode ser tolerada durante o dia inteiro e insuportável no final dele? Simples, nosso corpo estava ocupado em dar atenção a coisas mais importantes do que a DOR.

Sendo assim, é possível que nosso corpo seja treinado em adaptar-se a estímulos dolorosos, deixando-os como coadjuvantes e não protagonistas da nossa vida. Incrível, não é mesmo? Agora, a dúvida que fica é: como posso treinar meu corpo para não ser dominado pela DOR? Se ficou curioso(a) não deixe de acompanhar nossa página. Forte abraço!

Texto escrito por:

Wanderson Lima

Graduação em Fisioterapia pelo Instituto Pernambucano de Ensino Superior – IPESU (2020); Pós graduando em Traumato-ortopedia pelo Instituto PAIVA; Curso em reabilitação de Membros Inferiores; Curso em Prática Baseada em Evidência; Atualmente trabalha na área de Traumato-ortopedia na SEVEN Terapias Integradas

CREFITO: 315.196-F

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *