Seven Terapias Integradas

Tipos de Dores e Como Elas se Comportam

Devido ao grande estresse do dia a dia é cada vez mais comum relatos de dores vindo de nossos pacientes. Sendo assim, que tal conhecer um pouco mais sobre cada tipo de dor? Isso poderá lhe ajudar a entender seus sintomas e consequentemente o seu tratamento.

dor articular é uma dor óssea precisa, centrada sobre a vértebra envolvida na disfunção. A dor geralmente é surda (nem muito forte, nem muito fraca) e aumenta no final do movimento.

A dor Discal é uma dor aguda que normalmente se manifesta quando o corpo está sobre pressão da gravidade (posição em pé ou sentado) e alguns sinais clássicos são percebidos quando o indivíduo ao tossir ou defecar sente dor na coluna.

A dor Ligamentar aparece quando uma região é mantida numa mesma posição por muito tempo. O desconforto é referido como uma “queimação em barra”, normalmente aparece em um intervalo de 10 a 60 minutos e melhora quando troca de posição.

Dor Muscular dor que se manifesta ao movimento, durante a contração muscular, o desconforto é referido como uma sensação de repuxe do tecido.

Dor Neural é bem característica pelo fato de o paciente demonstrar o trajeto do nervo com o dedo, referindo o mesmo como o trajeto da dor.

Dor Visceral é uma dor difusa, onde dificilmente o indivíduo consegue apontar o local, ela obedece ao ciclo circadiano (período de 24h) e não aumenta com movimentos.

Sua dor é parecida com alguma dessas?? Podemos lhe ajudar!!

Entre em contato com a SEVEN e agende sua avaliação com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *