Seven Terapias Integradas

Muito além dos “Estalos”!

Nas redes sociais, para o público geral, a Osteopatia ficou conhecida como o tratamento dos estalos. Isto ocorre devido a técnica de Alta Velocidade e Baixa Amplitude – AVBA (estalos) chamar atenção em posts nas redes sociais, demonstrações em programas de TV e nos comentários em conversas entre amigos e parentes.

Porém, a Osteopatia vai muito além desta técnica. A Osteopatia é um conceito, uma filosofia que nos ajuda a compreender o processo de saúde e doença de um indivíduo. O osteopata compreende que o corpo tem uma tendência ao equilíbrio e saúde, e que as doenças são o resultado de uma longa cadeia de eventos adversos que ocorrem na relação do ser humano com os seus meios ambientes interno e externo. Utiliza-se do conhecimento amplo em anatomia, fisiologia e biomecânica para o diagnóstico, não apenas das doenças, mas sim dos causadores destas.
IMG_2230
A partir destes diagnósticos, o osteopata tem um vasto arsenal de técnicas de tratamento para facilitar o processo de autocura do organismo, e com isto o corpo pode alcançar novamente o equilíbrio e a saúde. As técnicas de tratamento osteopático são voltadas as estruturas disfuncionais tais como músculos, articulações, ligamentos, nervos e tecidos conectivos. Muitas das quais possuem características sutis, com objetivos bem definidos e alinhados com fisiologia peculiar de cada estrutura a ser tratada.

Por isto, o tratamento é indicado em qualquer fase da vida, desde recém-nascidos até idosos. Apesar da procura pelo tratamento ser em sua maioria para fins curativos, a Osteopatia tem grande potencial para prevenção de doenças. Como busca os causadores das doenças através de uma avaliação clínica e física detalhada, pode encontrar os desequilíbrios corporais antes que haja um agravo e consequente surgimento de doença.

Entre em contato com a SEVEN e agende sua avaliação com um de nossos especialistas. Estamos prontos para te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *