A fibromialgia é uma patologia muscular que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. A maioria destas pessoas sofrem por um longo período de tempo, fazendo uso de medicamentos de forma constante.
Os locais dolorosos mais afetados são as articulações, músculos e tendões. Nestes locais, os pacientes geralmente relatam sintomas que vão desde um pequeno incômodo até dores incapacitantes, levando estes indivíduos a uma redução ou exclusão de algumas de suas atividades de vida diária.
A maioria das pesquisas correlacionam as dores da fibromialgia a padrões emocionais. É muito comum os pacientes acometidos com esta patologia relatarem expressões de incapacidade, impotência e desvalorização. Esses tipos de sensações podem evoluir para estados de grande ansiedade e até depressão.
A incidência maior acontece em mulheres, com uma prevalência de 30 a 50 anos, podendo também acometer crianças, adolescentes e até idosos.
Existem diversas formas de auxiliar estes indivíduos, sendo que uma das mais eficazes a osteopatia. Através de ferramentas manuais, o osteopata consegue identificar os locais de maiores tensões e, utilizando-se de toques sutis, corrigi-los. Após poucas sessões a maioria dos pacientes já relatam que seus sintomas cessaram ou diminuíram de forma considerável.
Em conjunto ao tratamento osteopático também é interessante uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos de forma orientada.
Fonte: institutovalsechi.com.br
Se você sofre de dores todos os dias e os remédios já não fazem mais efeito, entre em contato conosco. Agende sua avaliação e volte a viver!