O nascimento de um filho deve ser o acontecimento mais especial na vida de uma mulher, mas o surgimento de dores na coluna, punhos e braços, pelo esforço empregado, pode fazer com que essa fase seja menos prazerosa. Então decidimos passar algumas dicas de como evitar que elas venham para atrapalhar esse momento.
Amamentação:
– a mamãe deve estar com a coluna bem apoiada em uma poltrona ou cadeira, e com um travesseiro embaixo do braço, de modo que o membro que segura o bebê esteja completamente apoiado, com o ombro e pescoço relaxados.
Outras dicas:
Troca de fraldas:
– o trocador deve ser um pouco mais alto que as cômodas normais, de maneira que a mamãe não precise ficar com a coluna inclinada para realizar o trabalho. O mesmo serve para a banheirinha na hora do banho. Tente deixá-la mais alta para não sobrecarregar tanto a coluna.
Carregar o bebê:
– os slings são uma ótima pedida. Podem ser adaptados de acordo com a idade do bebê. No início, ele vai adorar sentir o cheiro da mamãe/papai e ficar bem aquecido ouvindo os batimentos de quem o carrega. E depois, quando ele já começar a interagir, vai adorar ficar sentado de costas observando tudo à sua volta.
Denize Bastos de Aragão
Fisioterapeuta Especialista em Osteopatia na SEVEN Fisioterapia
E se as dores já lhe pegaram, agende sua sessão de Osteopatia na SEVEN Fisioterapia. Você e seu bebê merecem se sentir bem nesse momento.